Dia de intercâmbio sociocultural na programação da 3ª Semana da Agricultura Familiar

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com os colaboradores: Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizam de 25 a 30 de Agosto de 2019 a 3ª Semana da Agricultura Familiar.

O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outros eventos.

Nesta terça-feira (27), a programação da 3ª Semana da Agricultura Familiar realizou o dia de intercâmbio sociocultural com visita ao Sítio “Chã de Jardim”, localizado na zona rural de Areia-PB. O roteiro incluiu estudo de caso sobre associativismo, turismo rural e agricultura familiar, onde os visitantes conheceram o trabalho desenvolvido pelos moradores e membros de associação rural, como a Casa de Polpas de Frutas e o Restaurante Rural “Vó Maria”.

O momento foi de aprendizado e inspiração, contando com a presença do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcos Terto, servidores da Secretaria de Agricultura, membros das Associações Rurais, representantes locais da EMPAER, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB, além dos principais beneficiários do evento, os agricultores pirpiritubenses.

Confira as imagens:

 

COMPARTILHAR