Dia da Consciência Negra é comemorado na Rede Municipal de Educação

Comemorado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra é um marco nacional na luta contra o racismo e a desigualdade racial. Sobre a temática, as escolas que compõe a Rede Municipal de Educação e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalharam atividades de forma interdisciplinar, integrando diferentes componentes curriculares em uma temática central, com palestras, danças, apresentações de cartazes e capoeira.

O dia da Consciência Negra nos reforça a importância dos povos e da cultura africana na construção social e cultural brasileira, bem como a necessidade de abordar temas como o preconceito, a diversidade étnico-racial e religiosa em diferentes esferas da sociedade, inclusive na escola.