Crianças da Creche recebem vacina contra a gripe H1N1 e demais gripes

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Saúde, realizou mutirão de vacinação na Creche Municipal Josélia de Lucas Pontes, nesta sexta-feira (24), dando continuidade ao calendário de vacinação da Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 e demais gripes, que se estenderá até o dia 31 de Maio.

O momento contou com a presença de equipe da Secretaria de Saúde e o personagem propaganda, “Zé Gotinha”, que vacinaram crianças, professores e servidores da Creche.

Todos os Postos de Saúde da Família (PSFs) do município seguem com equipes realizando a vacinação. Para receber a vacina, basta se descolar até a unidade de saúde mais próxima, portando o cartão do SUS para também atualizar o cadastro, ou cartão de vacinação.

Confira os grupos prioritários para vacinação
Estão entre os grupos alvos que precisam receber a vacinação: Crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto); idosos de 60 anos ou mais de idade; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medida educativa; professores da rede pública e privada.