Coronavírus: Prefeitura instala barreira sanitária nos principais acessos a Pirpirituba

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreiras sanitárias nos principais acessos de Pirpirituba. A medida é uma forma de prevenção ao novo coronavírus e orientará motoristas e passageiros. Além de monitorar as condições de saúde, a ação permitirá um controle parcial das pessoas de outros locais que entram na cidade.

A barreira ocorreu das 06h às 10h, nesta terça-feira (05), e mais ações como essa serão mantidas com periodicidade. Caso alguém apresente febre ou demais sintomas que se assemelhe ao Covid-19, será encaminhado para uma unidade de saúde para primeiro atendimento médico. Além do aferimento de pressão, houve distribuição de máscaras e os veículos receberam borrifação com cloro nos pneus.

“A barreira sanitária faz parte do conjunto de ações que a prefeitura tem feito para prevenir e combater o coronavírus em nosso município”, afirma a Secretária de Saúde, Elisângela Lucena.

O trabalho de fiscalização e orientação está sendo realizado por equipes da Secretaria de Saúde, Coordenação de Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Agentes de Combate à Endemias (ACE), Agentes de Saúde (ACS), bombeiros civis e seguranças. Confira: