Consciência ambiental: Secretaria de Educação realiza o Projeto Muda 2019

O “Projeto Muda” este ano completa nove anos de existência com aproximadamente 10 mil mudas distribuídas no município de Pirpirituba-PB, uma parceria da Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK) com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação,  a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e a Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER).

As mudas são doadas pela AFINK, localizada em Araruna-PB. Associação fundada pelo Padre Cristiano Muffler (in memoriam), no qual recebe a homenagem pelo seu belíssimo trabalho de conscientização e exemplo em respeito à natureza.

Este ano, as mudas foram distribuídas para os agricultores e plantadas em locais estratégicos em ação educativa ambiental com os alunos da Rede Municipal de Educação.

Confira o cronograma das ações:

• Escola Municipal Monsenhor José Coutinho (Centro) – Plantio no Sítio Várzea Comprida (13/08);
  • Escola Municipal Deputado Humberto Lucena (Centro) – Plantio no Sítio Santa Laura (21/08);
  • Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida (Caixa D’água) – Plantio no Sítio Pau D’arco (22/08).

“É importante conscientizar e ensinar às crianças a importância da natureza e da preservação ao meio ambiente”, diz Claudenice Lira, gestora escolar e idealizadora do projeto no município.

A culminância do Projeto Muda 2019 será realizada junto a Feira da Agricultada Familiar, como parte da programação da 3ª Semana da Agricultura Familiar de Pirpirituba, no dia 29 de agosto, às 8h, na Travessa Celso Cirne, Centro (ao lado dos Correios).

Confira galeria de fotos: