Campanha do Outubro Rosa realizada com os grupos das mulheres e idosas do CRAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou palestra na sede do CRAS, no Bairro da Caixa D’água, com seus usuários que compõe os grupos das mulheres e das idosas, sobre a identificação e prevenção do câncer de mama para mulheres e homens, aderindo à campanha nacional do Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero com a vacina de HPV na prevenção, indicada para meninos com idades de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos.

O final da palestra contou com o grito de guerra contra o câncer de mama, “Eu tenho peito!” Dando espaço para a fala das experiências vividas pelas mulheres do grupo. Cada uma saiu com a missão de propagar a informação e promover a prevenção, finalizado com um lanche saudável e muita energia.

Toda a equipe do CRAS junto a Secretaria de Desenvolvimento Social se empenhou para promover um ambiente acolhedor, com ornamentação, lembranças e fitas cor de rosa.

O momento contou com a presença da Enfermeira Karine, a Psicóloga Adriana, a Assistente Social Iara e a Orientadora Social Carminha, além de 38 mulheres dos grupos.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR