Agricultores de Pirpirituba são orientados sobre obrigatoriedade da GTA para abate no Matadouro Municipal

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, reuniu na última sexta (16), marchantes e funcionários do estabelecimento para tratar sobre a obrigatoriedade da Guia de Trânsito Animal – GTA, para o abate animal no Matadouro Municipal, de acordo com a legislação vigente.

A GTA é um documento oficial e de emissão obrigatória para o trânsito de animais para qualquer finalidade (abate, recria, engorda, reprodução, exposição, leilão, esporte e outros). A solicitação para emissão da GTA somente poderá ser realizada pelo próprio proprietário ou representante legal, seja o requisitante pessoa física ou jurídica.

A emissão da GTA pode ser realizada no EAC – escritório de Atendimento à Comunidade, deste município, localizado na Sede da Secretaria de Agricultura, na Rua Capitão José Vicente, s/n (antiga creche), Pirpirituba-PB, ou nos demais pontos de atendimento da SEDAP em quaisquer municípios.

“Os marchantes foram orientados de como proceder para realizarem novos cadastros e regularizarem seus cadastros inativos. Esclarecemos também suas dúvidas e dificuldades sobre o assunto.”, explicou Rinaldo Barbosa, Secretário de Agricultura deste Município.

COMPARTILHAR