9ª edição do Projeto Muda: “Mude de vida, plante uma árvore”

O “Projeto Muda” este ano completa nove anos de existência com mais de 9.000 mudas distribuídas no município de Pirpirituba-PB, uma parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e EMATER.

As mudas são doadas pela AFINK (Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente), localizada em Araruna-PB. Associação essa fundada pelo Padre Cristiano Muffler, no qual recebe a homenagem pelo seu belíssimo exemplo em respeito à natureza.

Este ano, as mudas serão distribuídas para os agricultores e plantadas em locais estratégicos por alunos da Rede Municipal de Educação, cerca de 1500 mudas, contendo: Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Ipê Branco, Caju, Pinha, Acerola, Laranjeira, Pitanga, Romã, Goiaba, Ipê de Jardim e Jasmim. Parte será destinada para os visitantes no encerramento e apresentação do Projeto.

Confira Programação (plantio de 08 às 10h):

• Dia 24/07 – Sítio Pau D’arco (alunos da Escola Municipal Mons. José Coutinho);
  • Dia 25/07 – Sítio Santa Laura (alunos da Escola Municipal Dep. Humberto Lucena);
  • Dia 30/07 – Sítio Itamatay (alunos da Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida);
  • Dia 01/08 – Culminância do Projeto na Travessa Celso Cirne, Centro, próximo aos Correios.