3ª Semana da Agricultura Familiar: dia de serviços oferecidos à população e entrega da quadra esportiva na Comunidade Rural de Santa Laura

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com os colaboradores: Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizam de 25 a 30 de Agosto de 2019 a 3ª Semana da Agricultura Familiar.

O evento tem o intuito de apoiar os agricultores familiares, promovendo um espaço de diálogo, esclarecimentos e construção de alternativas para o desenvolvimento do setor, através de feiras, palestras e minicursos, dentre outros eventos.

Nesta quarta-feira (28), a programação da 3ª Semana da Agricultura Familiar realizou um dia de serviços em saúde e beleza aos moradores da zona rural. O momento contou com estrutura montada na Escola Municipal Josinete Freitas, localizada no Sítio Santa Laura, zona rural de Pirpirituba. Serviços como corte de cabelo masculino e feminino, manicure, aferição de pressão, testes rápidos de glicemia, distribuição de lanches, diversão para as crianças, dentre outros, foram oferecidos à população. Ainda na ocasião, o Prefeito Denilson Freitas (Didiu) vistoriou as obras de manutenções que foram realizadas nos ambientes da unidade escolar e entregou a quadra esportiva da escola após a reforma.

Além do Prefeito Didiu, a ação contou ainda com a presença da Primeira-dama Luana Priscila, o Secretário de Agricultura e responsável pelo evento, Marcos Terto, demais secretários e servidores municipais, os Vereadores, Pedro de Carma, Dorinha e Givanilson Lira, membros das Associações Rurais, representantes regionais da EMPAER, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba-PB, além dos principais beneficiários do evento, os moradores da zona rural de Pirpirituba.

Confira a galeria de fotos: