2º dia da Rota Cultural Raízes do Brejo em Pirpirituba com show de “Os 3 do Nordeste”

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o 2º dia de apresentações da Rota Cultural Raízes do Brejo, neste sábado (13). O evento tem uma programação que valoriza os artistas regionais, contando com nove cidades do Brejo paraibano, são elas: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Pirpirituba, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos. Valorizando a cultura e turismo local, o município de Pirpirituba participa de sua 1ª edição a Rota Cultura Raízes do Brejo. A programação inclui exposições, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, passeios turísticos, apresentações artísticas, encontro de violeiros, cavalgadas e shows.

No segundo dia de programação (13), às 08h, aconteceu a Feira de Artesanato e Gastronomia na manhã da feira municipal, localizada na Rua Presidente João Pessoa, Centro, com apresentação de violeiros e pé-de-serra.

Às 09h foi ofertado o minicurso sobre a história de Pirpirituba, realizado na Escola Municipal Deputado Humberto Lucena. Às 14h foram apresentadas diversas modalidades esportivas na Praça Padre Ricardo, em frente à Paróquia de Nossa Sra. Do Rosário, com apoio da Secretaria de Esportes.

Às 16h aconteceu o passeio turístico rural, onde os visitantes conheceram a produção de mel local, na APISMEL, e o jantar ficou por conta do Casarão Restaurante no Sítio Dois Irmãos.

Às 19h foi dado início a grande noite de festa com a Feira de Gastronomia e Artesanato na Rua Presidente João Pessoa, seguida de encontro de sanfoneiros que abrilhantaram as atividades festivas. Finalizando a 2ª noite da Rota Cultural Raízes do Brejo, às 21h, com os Shows das Bandas: “Forró de Mala e Cuia”, “Os 3 do Nordeste” e “Tinho e Banda”.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-Dama Luana Priscila, a Deputada Estadual reeleita, Camila Toscano (PSDB), secretários municipais, vereadores, além de toda população.

 

Confira as imagens:

COMPARTILHAR