Usuário do Grupo de Jovens de Pirpirituba participa da Conferência Democrática de Assistência Social em Brasília-DF

A Conferência Nacional Democrática de Assistência Social reúne coletivo composto por 278 entidades dos movimentos sindicais e sociais de todas as regiões do país, entre os dias 25 e 26 de novembro, em Brasília-DF. O pirpiritubense e usuário do Grupo de Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Antônio Alves, participa como membro do comitê paraibano, selecionado através da XII Conferência Estadual de Assistência Social.

Diante disso, a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social nasce como um espaço de resistência e ato político as recentes medidas nacionais implantadas nos cortes no social, com a expectativa de reunir 600 pessoas, com foco na participação dos próprios usuários das políticas de assistência social.

“Estamos privilegiando a participação dos usuários das políticas públicas. Entre eles, movimentos sociais por moradia, LGBTIQs, trabalhadores rurais e outros. Nossa ideia é que essa conferência se caracterize pela participação deles. Até para que tragam para a discussão o que representa o desmonte dessas políticas em suas vidas”, disse uma das organizadoras do evento, Marlene Azevedo.

 

COMPARTILHAR