Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a influenza e ações preventivas à Covid-19 no Bairro Alto do Damião

A Prefeitura Municipal de Pirpirituba em parceria com o Ministério Público do Trabalho, por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região, realizou ação na manhã desta terça-feira (30), no Bairro Alto do Damião. As medidas estão sendo realizadas em todos os Bairros do município, priorizando as ruas que existem pessoas monitoradas pela equipe epidemiológica. Os profissionais de saúde aferiram a temperatura dos moradores, realizaram busca ativa de sinais e sintomas, higienização de calçadas, portas e janelas, distribuições de máscaras faciais, bem como orientações preventivas à Covid-19.

Na ocasião, também houve vacinação contra a Influenza, onde uma equipe da secretaria de saúde montou tenda para a aplicação da vacina.

O momento contou com participação de equipe da Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenações de Atenção Básica, Epidemiológica e Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate à Endemias (ACE). Vale ressaltar nas ações o acolhimento da população aos profissionais de saúde.

Veja a galeria de imagens: