Secretaria de Saúde planeja estratégias em combate ao Covid-19 e mosquito da dengue, e entrega EPIs aos Agentes de Combate à Endemias (ACE)

Visando atender as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde em comum acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), nesta segunda-feira (06), para os Agentes de Combate à Endemias (ACE), bem como montou o planejamento de estratégias em combate ao Covid-19 (coronavírus) e ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, dentre outras doenças.

“A respeito ao Covid-19, temos a preocupação com a população, especialmente aqueles da área de risco, como os idosos, e não podemos descuidar dos profissionais que lidam diretamente ao enfrentamento do vírus e orientando a população”, disse a Coordenadora de Atenção Básica Erika Pontes.

O objetivo dos EPIs é garantir segurança aos profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento ao Coronavírus e ao mosquito da dengue.

A reunião também se deu com o intuito de traçar estratégias em combate ao Aedes Aegypti, além do Covid-19. “Estamos em um período do ano de maior proliferação do mosquito e é imprescindível a cooperação da população nesta batalha, pois as ações conscientes dos moradores contribuirão diretamente em melhores resultados para que esse difícil período de enfrentamento da dengue e coronavírus seja em superado da melhor forma possível”, conclui a Secretária de Saúde Elisângela Lucena.

 

COMPARTILHAR