Secretaria de Saúde de Pirpirituba emite alerta à população sobre crescimento de casos da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Pirpirituba emitiu na noite desta segunda (22), um alerta à população para que obedeçam com mais rigor as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Segunda a Secretaria, mesmo com todo trabalho que os profissionais de saúde têm desempenhado diariamente, a falta de colaboração de parte da população tem contribuído para o aumento dos casos da Covid-19 no município.

A Secretaria tem indícios que atitudes como aglomerações nas ruas, sair sem usar máscaras e comemorações festivas em casa (entre amigos e familiares), têm disseminado a circulação do vírus mais rapidamente, e a contaminação cresceu de forma preocupante nos últimos dias.

O município registrou em um dia, nesta segunda (22), quase a mesma quantidade de casos que registrou em toda semana passada.

Veja o alerta

A Secretaria de Saúde de Pirpirituba constatou que nos últimos dias o número de infectados pelo novo Coronavírus apresentou números crescentes consideráveis. Por esse motivo, toda população deve se colocar em estado total de alerta, pois atitudes como aglomerações nas ruas, sair sem usar máscaras e comemorações festivas em casa (entre amigos e familiares), são acontecimentos percebidos na cidade e que têm contribuído para disseminação do vírus.

Apesar dos esforços constantes e diários de nossos profissionais, parte da população não tem colaborado com as medidas de prevenção e por isso nosso gráfico de acompanhamento de casos confirmados aponta um ritmo de crescimento inesperado e preocupante, fato que pode ficar ainda mais grave após o período de festejos juninos.

É extremamente importante que todos cumpram as medidas preventivas, dentre elas a manutenção do distanciamento social, uso de máscara, não promover aglomerações e higienização das mãos e dos ambientes.

A gestão e os profissionais de saúde estão lutando diariamente para proteger e cuidar da população, mas essa luta é de todos!

Veja o gráfico

 

 

COMPARTILHAR