Secretaria de Esportes destaca conquistas e projetos no esporte pirpiritubense

De acordo com o planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, ainda no 1º ano da atual gestão, em 2017, a pasta destaca um avanço significativo no esporte pirpiritubense. Além do apoio à todas as equipes e modalidades existentes no município, a Prefeitura de Pirpirituba tem apoiado projetos de equipes de base e projetos escolares, dentre eles:

• Projeto Pequeno Cidadão no Taekwondo;
  • Recreio Dirigido;
  • e o Projeto de Futebol e Futsal de Seleções de Base da Associação Desportiva de Pirpirituba (ADP), que faz parceria com a Seleção Municipal de Futebol.

Como maior destaque pirpiritubense no esporte, temos o título de Campeão Nacional de Taekwondo por Lucieverton Ferreira (Vertinho) em 2019 e, recentemente, o título da Copa Rural de Futebol pela Seleção Municipal de Pirpirituba, com o título jamais antes conquistado por nenhuma equipe local ao longo dos 25 anos de existência da competição.

Entusiasmado com os bons desempenhos esportivos do município, o Secretário Ideraldo do Vale pondera: “o esporte de Pirpirituba só precisava desse apoio e as pessoas certas com vontade de realizar. Com trabalho e compromisso conquistaremos ainda mais”, finaliza.