Secretaria de Educação realiza a Semana do INDIQUE de gestão escolar democrática

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Educação, realizou a Semana do INDIQUE (Indicadores da Qualidade na Educação) entre os dias 09 e 11 de abril de 2019, de 07:30 às 11h, respectivamente nas Escolas Municipais: Nossa Sra. Aparecida (09), Mons. José Coutinho (10) e Dep. Humberto Lucena (11).

Os Indicadores da Qualidade na Educação estão sendo utilizados no Programa Nacional da Escola Básica e baseiam-se numa visão ampla de qualidade educativa e, por isso, abrangem diversas dimensões: ambiente educativo; prática pedagógica e avaliação; ensino e aprendizagem da leitura e da escrita; gestão escolar democrática; formação e condições de trabalho dos profissionais da escola; ambiente físico escolar; acesso e permanência dos alunos na escola.

Os indicadores na Gestão escolar democrática, enfocam a participação nas decisões envolvendo toda comunidade escolar, como Secretaria de Educação, Gestores Escolares, Professores, pais, alunos e representantes do Poder Legislativo Municipal, para através do diálogo traçar metas a serem implantadas na Rede Municipal de Educação, visando melhorias em diversos aspectos na educação.