Secretaria de Desenvolvimento Social alerta mulheres pirpiritubenses com palestra sobre a violência contra a mulher

No mês que marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta quarta-feira (13), no auditório da Escola Municipal Nossa Sra. Aparecida, uma palestra, com o tema: “Violência contra a Mulher”, que contou com a participação de diversas mulheres de nossa cidade. Abordou que muitas mulheres não sabem que a violência pode ser um ato de agressão física e psicológica.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social e Psicóloga do CREAS. Estiveram presentes representantes: CREAS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, SAMU e mulheres usuárias dos diversos órgãos.

A finalidade da palestra foi promover uma sensibilização acerca do enfrentamento à violência contra a mulher, permitindo o conhecimento de ações e espaços institucionais que promovem este enfrentamento.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR