Secretaria de Agricultura realiza entrega de kits de ferramentas para 220 famílias da agricultura familiar

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou ao longo das primeiras semanas do mês maio a distribuição de kits de ferramentas para cerca de 220 famílias da agricultura familiar de toda zona rural pirpiritubense.

A distribuição dos kits faz parte das ações propostas pelo Programa Municipal de Desenvolvimento e Assistência a Agricultura Familiar (PMDAAF), com o objetivo de assistir ao trabalhador do campo, fortalecendo, promovendo, e estimulando as atividades agrícolas, complementando a política de assistência social e de desenvolvimento agrícola já existente no município de Pirpirituba.

O Programa consiste na entrega pela gestão municipal de ferramentas de trabalho aos agricultores familiares, cursos e treinamentos proporcionando melhorias na produtividade agrícola e assistência técnica especializada, permitindo aprimoramento das atividades agrícolas.

A entrega dos kits de ferramentas contou com a presença do Secretário de Agricultura Marcos Terto, o Coordenador de Desenvolvimento Rural Rinaldo Barbosa e todos os representantes das comunidades rurais.