Rede Municipal de Ensino utiliza de alternativas remotas na educação em período de pandemia

Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação, observando Resolução 002/2020 do Conselho Municipal de Educação, desenvolveu uma série de atividades para que os alunos da Rede Pública Municipal realizem durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com supervisão dos professores.

As Escolas Municipais Rurais e as Escolas de Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), Mons. José Coutinho (Centro) e a Creche Josélia Lucas de Pontes, adotaram a distribuição de materiais impressos preparados por suas equipes pedagógicas, enquanto aos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena,  fazem uso do ensino remoto online, por meio WhatsApp, Google Sala de Aula e Google Meet.

Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.