Rede Municipal de Educação distribui 4º ciclo de atividades didáticas remotas: de 1º a 3 de julho

De 1º a 3 de Julho, a Secretaria de Educação distribuirá o 4º ciclo de atividades didáticas os alunos da Rede Municipal de Ensino. Em virtude da pandemia que atinge o país e suspende o ensino presencial nas escolas, foi desenvolvida uma série de atividades para que os alunos do município realizem durante este período, tornando os dias mais produtivos no processo de ensino e aprendizado.

A educação remota pode ser considerada uma solução temporária para continuar as atividades pedagógicas e tem como principal ferramenta a internet. Porém, conhecendo as dificuldades no acesso as tecnologias de informática e internet, materiais didáticos impressos foram desenvolvidos como novas alternativas de ensino remoto. Com isso, pais ou responsáveis podem auxiliar as crianças, com a supervisão dos professores.

As Escolas Municipais Rurais e as Escolas de Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), Mons. José Coutinho (Centro) e a Creche Josélia Lucas de Pontes, adotaram a distribuição de materiais impressos preparados por suas equipes pedagógicas, enquanto aos alunos do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena, fazem uso do ensino remoto online.

Nesta semana, de 1º a 3 de julho, serão entregues para as turmas do 1° ao 5° ano, e para os Alunos com do Atendimento Educacional Especializado. Os horários de recolhimento serão de 8h às 10h e 14h às 16h, nas respectivas unidades escolares.

Para mais informações, pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, aberta de forma excepcional de segunda-feira a quinta-feira, de 8h às 14h, ou pelo contado 3277 1121, para quaisquer dúvidas.