Prefeitura de Pirpirituba realiza desfilo cívico e encontro de Bandas Marciais no Dia da Independência

Em comemoração ao Dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura de Pirpirituba, através das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, realizou pelo terceiro ano consecutivo o desfile cívico da Rede Municipal de Ensino e Grupo de Jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), às 16h, na Rua Presidente João Pessoa. Também participou a Escola Privada Externato da Mônica, além de encontro de Bandas Marciais das cidades circunvizinhas, proporcionando um momento de lazer e entretenimento neste feriado nacional.

Este ano as apresentações municipais homenagearam o paraibano, de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro, por seu centenário de nascimento, sendo um dos grandes mestres da música brasileira, cantor, compositor e instrumentista.

Na solenidade de abertura, a execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras deram início as apresentações na Praça da Cultura, Centro, dando sequência aos desfiles das escolas e por fim as apresentações das Bandas Marciais e bailarinos. O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), que destacou a valorização da educação como instrumento transformador da sociedade.  Também presentes nas apresentações, a Primeira-dama Luana Priscila, secretários municipais, gestores e demais servidores da educação, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dona Céu, os vereadores Pedro de Carma, Mazu Monteiro, Dorinha e Givanilson Lira (Batatinha), os suplentes de vereadores “Assis do ônibus” e Marinaldo, além da população que prestigiou o evento.

Participantes:

• Creche Municipal Josélia de Lucas Pontes (Conjunto Novo);
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Humberto Lucena (Bairro Centro);
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Monsenhor José Coutinho (Bairro Centro);
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida (Bairro da Caixa D’água);
  • Banda Marcial Dr. Gilson Guedes Cavalcanti de Albuquerque – Pirpirituba/PB;
  • Banda Marcial Ulisses Maurício de Pontes – Sertãozinho/PB;
  • Banda Marcial Externato da Mônica – Pirpirituba/PB;
  • Banda Marcial Cântico do Cordeiro – Caiçara/PB;
  • Banda Marcial Antônio França – Serra da Raiz/PB;
  • Banda Marcial Isaura Fernandes de Sousa – Itapororoca/PB;
  • Banda Marcial Marcibel -Sertãozinho/PB;
  • Banda Marcia Gêlza de Souza Monteiro – Mari/PB;
  • Banda Marcial 29 de Abril – Logradouro/PB;
  • Banda Marcial Pedro de Souza Júnior (SCFV) – Pirpirituba/PB.

Confira a galeria de fotos: