Prefeitura de Pirpirituba realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira (30), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano abordou o tema: “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento foi realizado de 13 às 17h na Câmara Municipal de Vereadores.

A Conferência foi aberta com a fala do Secretário de Desenvolvimento Social, Teolysses Paiva, dando sequência a apresentação do Regimento Interno pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Assistente Social, Roberta Cristina. A Conferência tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a responsabilidade de cada ente federado, e eleger os Delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social em João Pessoa.

As palestras ficaram por conta do Assistente Social convidado, Isaac Rodrigues, e a Técnica Municipal Niédja Fabiana. Após explanações, o Regimento Interno foi debatido e aprovado por todos os presentes, bem como os Delegados foram eleitos para representar Pirpirituba na Conferência Estadual: como membro o Poder Municipal, Roberta Cristina, e representando os usuários da assistência social, Antônio Alves. Ao encerramento, foram entregues os certificados de participação e oferecido um coffee break.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi presidida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com participação de órgãos ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ainda contando com a participação da Secretaria de Educação, servidores municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pirpirituba, Conselho Tutelar, usuários dos serviços da assistência social e membros do Poder Legislativo Municipal, Givanilson Lira, Dorinha e Pedro de Carma.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR