Prefeitura de Pirpirituba disponibilizará ônibus o Enem 2019 nos dias 03 e 10/11 em Guarabira

Em incentivo a participação dos estudantes pirpiritubenses no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Prefeitura de Pirpirituba, por meio da Secretaria de Transportes, disponibilizará ônibus para os estudantes que realizarão as provas na cidade de Guarabira, nos dias 03 e 10 de novembro.

A partir da avaliação do desempenho dos estudantes, o Enem possibilita o acesso à Educação Superior, Financiamento Estudantil, Desenvolvimento Pessoal e Melhorias na Educação.

No dia 3 de novembro, os candidatos realizarão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. Uma semana depois, dia 10 de novembro, haverá a segunda aplicação de provas das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h.

Os ônibus sairão pontualmente às 10:30, em frente ao Banco do Brasil em Pirpirituba, posteriormente, deixarão os concorrentes nos respectivos locais de avaliação em Guarabira. No primeiro domingo, dia 3, a duração da prova é maior por conta da redação, e os candidatos podem ficar na sala até às 19h. No segundo domingo, as provas vão até às 18h. A previsão para o transporte recolher os candidatos é às 19:30, no dia 3, e às 18:30, no dia 10, para retornar à Pirpirituba.