Membros dos Conselhos Municipais de Educação se reúnem em vídeo conferência e aprovam contas da educação

Devido a pandemia que atinge nosso país e modifica algumas formas de relações sociais, a Prefeitura de Pirpirituba, por meio da Secretaria de Educação, realizou reuniões virtuais com membros dos Conselhos Municipais de Educação.

Após todos os dados apresentados, a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Pirpirituba foi aprovada por unanimidade pelos membros de cada Conselho.

A equipe do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) reuniu-se, na quinta-feira (21), presidida por Ednalva Xavier, com intuito de análise e votação da prestação de contas sobre planejamento da distribuição de gêneros alimentícios, oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Enquanto a equipe do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) reuniu-se, na sexta-feira (22), presidida por Mércia Moura, para análise e votação da prestação de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), exercício de 2019, para emissão de parecer ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O CACS é um colegiado, cuja função principal é proceder ao acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB.

Ambas reuniões contaram com a presença do facilitador e Contador, João Cruz, CRC 10822/PB, ao qual foi enviado pela Secretaria Municipal de Educação, para mediação e esclarecimentos.