Membros do Conselho Municipal de Saúde de Pirpirituba se capacitam em evento sobre Controle Social no SUS

Com o apoio da Prefeitura de Pirpirituba, membros do Conselho Municipal de Saúde participaram esta semana, de 10 a 12 de março, em Campina Grande,  de oficina sobre Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS). A ação instrutiva foi realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), com o objetivo de promover a participação da sociedade na elaboração e execução das políticas públicas, sua gestão, controle administrativo-financeiro, monitoramento dos planos e programas de saúde, que se associa à democratização da saúde.

A ação visa a participação de membros dos Conselhos Municipais de Saúde, movimentos sociais e profissionais da saúde. O Chefe de Gabinete e membro do Conselho em Pirpirituba, Elianilton Alves, participou ao lado do Agente de Combate a Endemias Giliard Silva. Confira as imagens: