Instituto de Previdência Municipal de Pirpirituba (IPMP) realiza evento para apresentação de relatórios e lançamento de Portal da Transparência

A Prefeitura de Pirpirituba, através do Instituto de Previdência Municipal de Pirpirituba (IPMP), realizou às 09h desta quinta-feira (06), na quadra de esportes da Escola Municipal Dep. Humberto Lucena, Centro, apresentação de relatórios do IPMP e lançamento do Portal da Transparência do órgão.

O momento contou com a presença do Prefeito Denilson Freitas (Didiu), o Presidente do IPMP Manoel Gonçalves, o Consultor Previdenciário Milton Moreira, a Presidente do Instituto de Previdência Municipal de Cabedelo, Léa Praxedes , demais representantes das Previdências Municipais, Secretários Municipais, os vereadores Givanilson Lira (Batatinha) e Pedro de Carma, bem como os servidores municipais ativos e inativos, para debaterem e esclarecerem sobre a Previdência Municipal, bem como sua relevância.

Conheça sobre o IPMP

O IPMP é a entidade responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores efetivos do município. Criado em 10 de Janeiro de 2002, por meio da LEI nº 01 de 10 de Janeiro de 2002.

O Instituto atravessou períodos turbulentos por falta de repasses, fator que quase culminou com sua extinção. Contudo, através de parcelamentos e regularização dos repasses a autarquia foi recuperando sua saúde financeira e hoje garante a aposentadoria de seus beneficiários.

Quando iniciou a atual gestão, o IPMP tinha em caixa 10.868.553,62. Em 2019, apresenta mais de 18.000.000,00. A gestão tem se empenhado para assegurar aos pensionistas e aposentados seus benefícios.

Dentre os serviços oferecidos pelo IPMP estão:

• Acolhimento aos aposentados e pensionistas;
  • Análise, concessão e revisão de aposentadorias e pensões, bem como o acompanhamento dos processos;
  • Gerenciamento da folha de pagamento junto a Secretaria de Finanças;
  • Cadastramento e atualização de dados cadastrais dos beneficiários.

Endereço

Atualmente o IPMP funciona na sede da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, localizado na Rua Professor Félix Cantalice, 133, Centro.

Contato: (83) 3277 1108

Endereço Eletrônico: www.ipmp.pirpirituba