Festivais do Mel: Pirpirituba e São José dos Cordeiros promovem a apicultura na Paraíba

Na última quinta-feira (29), Pirpirituba esteve presente na 11ª edição do Festival do Mel do município de São José dos Cordeiros, localizado nas imediações de Sumé-PB, representada pelo Ouvidor Tony Souza, o Coordenador de Cultura e Turismo Masenildo Soares e a 1ª Princesa do Mel de Pirpirituba Carmen Nogueira.

Nos dias 24 a 26 de Maio de 2019, a Prefeitura de Pirpirituba realizou a 1ª edição do Fest Mel, com programação que incluiu palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, visitas técnicas, passeios, a 1ª edição do concurso da “Princesa do Mel”, apresentações culturais, feira de artesanato, gastronomia especial e shows musicais. Juntamente com a cidade de São José dos Cordeiros, que organiza sua 11º edição do festival do mel, são as duas cidades paraibanas que promovem a apicultura através do desenvolvimento sustentável.

Além de prestigiar o evento, a 1ª Princesa do Mel de Pirpirituba, Carmen Nogueira, desfilou e participou como jurada do concurso que elegeu a Garota do Mel de São José dos Cordeiros. Carmen recebeu patrocínio em roupas da comerciante Janaína Leila, proprietária da loja Moça Linda.

O Chefe de Gabinete, Tony Souza, entregou ao Prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, brindes do Festival do Mel de Pirpirituba e firmou a parceria entre as cidades.

Através da Lei Municipal 185/2019, sancionada pelo Prefeito Denilson Freitas (Didiu) no dia 24 de maio de 2019, Pirpirituba passou a dispor sobre a realização do Festival do Mel, como parte da programação de eventos do município.

Confira as imagens da visita ao evento em São José dos Cordeiros: