Festa de Formatura 2019 na Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Educação, realizou na sexta-feira (13), no Ginásio “Antônio Alves de Souza” da Escola Municipal Dep. Humberto Lucena, a partir das 17h, a Cerimônia de Formatura das turmas do 5º e 9º ano da Rede Municipal de Educação.

O evento foi composto pelos alunos do 5º ano das Escolas Municipais, Nossa Sra. Aparecida (Caixa D’água), Monsenhor José Coutinho (Centro) e Prefeito José Fortuna (Sítio Nica); e alunos do 9º ano da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena (Centro), além de toda comunidade escolar, ainda presentes os Secretários Municipais, os Vereadores, Givanilson Lira (padrinho de turma), Marcos Terto (padrinho de turma), Dorinha, Pedro de Carma, familiares e homenageados. O Prefeito Denilson Freitas (Didiu) e sua esposa estiveram ausentes devido compromissos agendados, sendo representados pelo Secretário de Desenvolvimento Social Teolysses Paiva.

O momento de confraternização e despedida tomou conta dos gestores, professores e alunos, afinal, os jovens estudantes passarão a ingressar uma nova fase na vida estudantil. Com isso, a Secretaria de Educação reforçou as ações e investimentos feitos pela gestão na Rede Municipal de Ensino, que como reflexo tem expandido a cada ano o número de matriculados.

Como incentivo a permanência ou ingresso na Rede Municipal de Educação, os alunos matriculados participam ao final de cada ano letivo de sorteios de 1 motocicleta e 5  bicicletas. Confira os sorteados de 2019.

As matrículas nas escolas do município para o ano letivo de 2020 deram início ao final do mês de novembro/2019, a maior parte dos alunos já se encontram devidamente matriculados, mas, as escolas se estenderão abertas para novas matrículas por todo o mês de janeiro/2020.

Veja a galeria de fotos da Festa de Formatura: