Festa das Mulheres em Pirpirituba é marcada com sorteios de prêmios e defesa do respeito e igualdade

A Prefeitura de Pirpirituba, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e demais secretarias, realizou neste 08 de março a 3ª edição da Festa das Mulheres, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

O momento de confraternização, realizado na Praça Padre Ricardo, localizada em frente à Igreja Matriz, contou com sorteios de 20 prêmios, dentre eles: ventiladores, sanduicheiras, ferros de passar, fogão e geladeiras, ao som do cantor Eziélio Show. Em seguida a distribuição de brindes e lanches em estrutura montada no estacionamento da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-dama Luana Priscila, o Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB), os vereadores Givanilson Lira, Mazu Monteiro, Dorinha Paulino, Pedro de Carma, Josinaldo Jorge e Vanderlan, o suplente a vereador Assis, secretários e servidores municipais, além de centenas de mulheres homenageadas.

O dia 08 de março será marcado em Pirpirituba como feriado municipal, Projeto de Lei de autoria do vereador Josinaldo e sancionado por Didiu, que compreendem a importância em debater questões de melhorias e igualdades as mulheres. “Este dia da mulher não é só de comemoração, mas acima de tudo compreendermos as desigualdades e buscarmos melhorias, na saúde, em capacitações, no social, visando proporcionar incentivos e uma melhor qualidade de vida a todas as pirpiritubenses. Mulher precisa de respeito, dignidade e igualdade.”

Na ocasião, o Deputado Ruy Carneiro frisou a importância desta data e seu compromisso com as mulheres, na luta por direitos e contra quaisquer retrocessos. “Apresentarei no Congresso proposta de igualdade salariais, para que as mulheres, em mesmos cargos que homens, ganhem os mesmos salários, sem distinção. É uma questão de extrema importância na busca por igualdade”.