Exercício de cidadania em votação dos membros de Conselho de Classe de alunos da Rede Municipal de Educação

A Secretaria de Educação, através da Escola Municipal Dep. Humberto Lucena, Centro, realizou nesta sexta-feira (07), nos turnos da manhã e tarde, um pleito para a escolha dos representantes das turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. A ação democrática contou com cabine de votação, cedidas pela Justiça da 47º Zona Eleitoral, sediada em Pirpirituba.

“Foi um momento de aprendizagem prática do exercício da cidadania, preparando-os melhor para a vida em sociedade, como cidadãos críticos e participativos. Também agradecemos a Juíza Brunna Melgaço Alves, que colaborou cedendo material para esse momento. A formação do Conselho de Classe é um caminho para que tenhamos uma gestão realmente democrática, ouvindo também os anseios do nosso corpo discente”, afirma a Profa. Niedna Flávia.

Confira imagens da eleição escolar e os representantes e os vices eleitos: