Escolha da “Princesa do Mel” marca a abertura do 1º Fest Mel Pirpirituba

Nos dias 24 a 26 de Maio, Pirpirituba se transforma na capital paraibana do mel e da apicultura, realizando o 1º Fest Mel Pirpirituba (Festival do Mel de Pirpirituba), organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Apismel e SEBRAE.

O 1º Fest Mel Pirpirituba contará com palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, visitas técnicas, passeios, concurso da “Princesa do Mel”, apresentações culturais, feira de artesanato, gastronomia especial e shows musicais, com as atrações: Banda Fato Raro, Forró de Mala e Cuia e Gegê Bismarck. O evento é organizado em estrutura montada na Rua Benedito Marques, Centro.

Na sexta-feira (24), a solenidade de abertura foi realizada, às 20h, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Dep. Humberto Lucena, Centro. O momento contou com as apresentações do “Coral Sementes” de Pirpirituba, o “Coral Sementes do Amanhã” de Sertãozinho e a Banda Marcial Municipal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Dando sequência, o concurso da “Princesa do Mel” e encerrando com visitação ao Pavilhão do Mel.

Lançando o 1º Fest Mel, estiveram presentes o Prefeito Denilson Freitas (Didiu), a Primeira-dama Luana Priscila, o Sócio Administrador da Apismel Renault Lucena, e a representante do SEBRAE Jacy Viana, além de toda equipe de Secretários Municipais, servidores, vereadores e a população que prestigiou a abertura. Na ocasião, o Prefeito Didiu sancionou a lei de autoria do vereador e atual Secretário de Agricultura, Marcos Terto, que inclui o Festival do Mel no calendário anual de eventos municipais.

O destaque da abertura foi o concurso da “Princesa do Mel”, com desfiles que envolviam os critérios de desenvoltura, carisma e beleza. As oito candidatas se apresentaram com traje casual, esportivo e social. A vencedora, além de ganhar o título e faixa de “Princesa do Mel”, levou 500 reais para casa, e representará o município em seus demais eventos, seu mandato terá duração até a próxima edição. Compondo a Mesa dos Jurados, os convidados: o Produtor audiovisual Mateus Fernandes, as Digitais Influencers Maryana Teles e Paulinha do “Dicas da Paulinha”, o apresentador Renan Carvalho do “Você na Mídia” e a cabeleireira Gilvania Nunes.

Confira o resultado:

• 1º Lugar (R$500,00) – Ana Cármem