Entrega da Praça da Cultura, homenagens e abertura da Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia

A Prefeitura de Pirpirituba reinaugurou na sexta-feira (21) a Praça da Cultura Luiz Correia de Melo, Centro, após reforma. A solenidade de entrega da nova praça fez a abertura da Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG), realizada entre os dias 21 e 23 de junho, com o objetivo de incentivar a produção artesanal e gastronômica do município e comemorar os festejos de São João, com apresentações de quadrilhas juninas, bandas e trios pé-de-serra.

A Praça da Cultura Luiz Correia de Melo é mais uma das propostas de governo que se concretizam na gestão “Trabalho e Desenvolvimento”. O local conta com um amplo espaço de convivência, quiosques, parquinho infantil e palco cultural. Com o investimento de mais de 200 mil reais, sendo uma obra realizada totalmente com recursos próprios, oriundos da arrecadação de tributos municipais.

 

Localizado na Praça da Cultura, o Palco Cultural “Artista J. Anísio”, homenageia José Anísio Vieira da Silva, popularmente conhecido como J. Anísio. Nascido em 04 de julho de 1939, na cidade de Bananeiras-PB, mas ainda criança passou a residir em Pirpirituba. Faleceu em Natal-RN no dia 28 de dezembro de 2013, porém, antes de seu falecimento pediu à família que o sepultasse na terra que ele amava: Pirpirituba. Anísio foi um dos pioneiros da comunicação no Brejo Paraibano, criador dos bordões “olha a hora, Dona Aurora” e “mordido do porco”, além de popularizar no rádio o personagem “Coronel Ludgero”. Foi vereador em Pirpirituba por dois mandatos quando ainda não havia remuneração. Locutor oficial de diversas campanhas políticas, foi também criador e proprietário de uma caravana artística intitulada “Anísio Show”, na qual levava consigo vários artistas pirpiritubenses.

Presentes na solenidade, o Prefeito Denílson Freitas (Didiu), a Primeira dama Luana Priscila, o Dep. Federal Ruy Carneiro (PSDB), a Dep. Estadual Camila Toscano (PSDB), o Engenheiro da obra Hugo Barbosa, a Arquiteta Rocelly Mota, Vereadores municipais, Secretários e servidores municipais, além de toda população que à partir de agora ganha um novo espaço de cultura e lazer em Pirpirituba.

A abertura da FEMAG também contou com apresentações de quadrilhas juninas da Rede Municipal de Educação, de alunos da Educação Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), seguidas das apresentações artísticas, com Tellys Macena, Forró da Gente e Wagner Viana. A FEMAG proporcionará a comercialização de comidas típicas, salgados e bebidas, além de artesanato feito pelo povo pirpiritubense.

Confira programação completa:

Veja a galeria da 1ª noite da FEMAG:

COMPARTILHAR