Dia Mundial do Meio Ambiente é discutido na Rede Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, através da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Humberto Lucena, Centro, realizou a culminância do Projeto sobre o meio ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho. Houve mobilização em diversas as unidades escolares do município.

O momento contou com apresentação de trabalhos de alunos da Escola Dep. Humberto Lucena e palestra do Técnico Local da EMATER, Severino Diniz.

O Dia Mundial do Meio Ambiente tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.

Como eu posso ajudar o meio ambiente?

Apesar de parecer uma tarefa difícil, o meio ambiente pode ser ajudado com medidas individuais bastante simples. Se cada um fizer sua parte, podemos garantir um futuro mais promissor para as gerações futuras. Veja a seguir algumas dicas importantes para preservar o meio ambiente:

• Economize água e energia;
  • Não compre animais silvestres sem autorização;
  • Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;
  • Sempre que possível, deixe seu carro em casa;
  • Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;
  • Reaproveite e recicle;
  • Não desperdice alimentos.

“Defender e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade”.

(Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente).