Crise hídrica: Prefeito Didiu participa de debate com Secretário de Recursos Hídricos do Estado

O Prefeito de Pirpirituba, Denílson de Freitas Silva (Didiu), participou nesta quinta-feira (25) de mais um encontro para tratar da crise hídrica que assola o município e demais cidades da região atendidas pela barragem local.

Com os Prefeitos Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Antônio de Eloi (Sertaozinho), Joyce Ronaly (Duas Estradas), Renata Christine (Belém) e Adailma Fernandes (Serra da Raiz), Didiu concordou que uma solução para o problema seria a construção da adutora de Araçagi a Pirpirituba.

Os prefeitos lembraram que mesmo com as chuvas e a possível normalização do abastecimento sem a adutora o problema poderá ser recorrente em virtude do período anual de estiagem.

A reunião aconteceu com o Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, que garantiu que o Governo do Estado irá atender a demanda no sentido de construir a adutora, porém a obra não tem previsão pois ainda está em fase de estudos técnicos.