Campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, é realizada ao longo do mês pela Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Agentes Comunitários de Saúde e Equipe da Vigilância Sanitária, ao longo do mês realizou diversas palestras com os usuários do SUS sobre a identificação e prevenção do câncer de mama para mulheres e homens, aderindo à campanha nacional do Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Toda a equipe da Secretaria de Saúde, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária, se empenhou em promover um ambiente acolhedor, com ornamentação, lembranças e orientações, realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das zonas urbana e rural.

COMUNICADO

Todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade podem fazer o exame de mamografia no Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CDC) em João Pessoa. O atendimento ocorre ao longo de toda semana, de segunda a sexta-feira. O CDC fica localizado na Avenida Duarte da Silveira, 590, Bairro Centro. No local, não é necessária requisição para realizar o exame, bastando levar os documentos pessoais e cartão do SUS.

Confira as imagens:

COMPARTILHAR