Apresentações de quadrilhas juninas e Forró D2 marcam a 2ª noite da FEMAG

Pelo segundo ano consecutivo, show de Forró D2 marca o 2º dia da Feira Municipal de Artesanato e Gastronomia (FEMAG), no sábado (22). A Prefeitura de Pirpirituba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a FEMAG de 21 a 23 de junho, com o objetivo de incentivar a produção artesanal e gastronômica do município e comemorar os festejos de São João, com apresentações de quadrilhas juninas, bandas e trios pé-de-serra.

A FEMAG tem estrutura montada na Rua Presidente João Pessoa, Centro, contendo barracas, feira de artesanato, gastronomia e pavilhões. As atrações artísticas se apresentam no Palco “J. Anísio”, situado na Praça da Cultura Luiz Correia de Melo, reinaugurada na abertura das festividades (21). Confira aqui.

A 2ª noite da FEMAG (22) iniciou às 19:30h com apresentações de quadrilhas juninas da Secretaria de Desenvolvimento Social, com os usuários dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS): Grupo das crianças, Grupo das Idosas e Grupo dos Jovens. As apresentações culturais do município, assim como na noite anterior com as quadrilhas da Rede Municipal de Educação, homenageiam o cantor, compositor e instrumentista paraibano Jackson do Pandeiro em seu centenário.

Abrindo as apresentações artísticas, o grupo musical infantil pirpiritubense, Luau do Sertão, seguida das atrações, Repique do Forró, Amaral e Forró D2, finalizaram a noite festiva com muita dança e forró.

Prestigiaram a 2º dia da FEMAG, o Prefeito Denílson Freitas (Didiu), a Primeira dama Luana Priscila, Secretários e servidores municipais, vereadores, além de toda população e visitantes, que além do evento, ganham um novo espaço de cultura e lazer com a Praça da Cultura em Pirpirituba.

 

Confira a galeria de fotos:

 

COMPARTILHAR